18 de junho de 2012

BOLETIM DA PREFEITURA DE MARACANAÚ 18 DE JUNHO 2012










FUNCULT E SOPOEMA LANÇAM 
LIVRO SOBRE OS PITAGUARY


A Fundação de Cultura de Maracanaú – Funcult e a Sociedade dos Poetas e Escritores de Maracanaú – Sopoema lançam o livro “Visibilidade Étnica e Cultural: Um Olhar da Imprensa sobre os Pitaguary”, da escritora Edna Maria Martiniano. O lançamento será nesta terça-feira, 19, às 18 horas, no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. (JA)


CONCURSO DE FOTOGRAFIA TEM
COMO TEMA BELEZAS NATURAIS


A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está com inscrições abertas ao 1° Concurso de Fotografia com o tema “Belezas Naturais de Maracanaú: Não destrua, fotografe!”. O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais de todas as idades, residentes em Maracanaú. Poderão ser fotografadas apenas as belezas naturais do Município. As inscrições são feitas pelo e-mail belezasdemaracanau@hotmail.com
, com nome e comprovante de endereço. A premiação para os vencedores é: notebook (1° e 2° colocados) e máquina fotográfica (3° colocado). As inscrições podem ser realizadas até 15 de agosto e o resultado será divulgado no dia 31 do mesmo mês. Qualquer dúvida encaminhar ao e-mail citado anteriormente. (JA)

‘CEARÁ JUNINO’ É A GRANDE CAMPEÃ DO 3º
FESTIVAL INTERESTADUAL DE QUADRILHAS

Maracanaú sediou, entre os dias 13 a 17 de junho, o III Festival Interestadual de Quadrilhas Juninas. O evento, realizado na cidade junina, localizada na Avenida I, na entrada do bairro Jereissati, teve a participação de quadrilhas de vários municípios cearenses. A campeã deste ano foi a “Ceará Junino”, de Fortaleza, que ganhou por três décimos de diferença. Em segundo lugar ficou a “Cumpade Justino”, de Maracanaú, e com a terceira colocação o grupo “Paixão Nordestina”, de Fortaleza. O festival foi realizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará, em parceria com a Fundação de Cultura de Maracanaú – Funcult. (AF)

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE
SE ESTENDERÁ ATÉ O PRÓXIMO DIA 6

A Prefeitura de Maracanaú realiza, até o dia 6 de julho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo é imunizar e vacinar todas as crianças de zero a cinco anos de idade. O atendimento é das 8 às 17 horas, em todas as unidades básicas de saúde. A meta é vacinar 19.058 crianças até o ultimo dia da campanha no município. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso. As consequências podem ser uma paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus, o poliovírus, e a contaminação se dá principalmente por via oral.(ES)

0 comentários:

Postar um comentário

VIVA A VIDA INTENSAMENTE BUSCANDO NO MÁXIMO SER VOCÊ MESMO...
DEIXE SEU COMENTÁRIO. VISITE O NOSSO BLOG

 
Subir