19 de junho de 2012

BOLETIM DA PREFEITURA DE MARACANAÚ 19 DE JUNHO 2012

CONJUNTO JEREISSATI TERÁ
NOVAS ÁREAS PARA O LAZER


Maracanaú ganhará, em breve, mais áreas de lazer. A Prefeitura está licitando a construção de alamedas no Jereissati. Entre as ruas beneficiadas estão: 43 e 44B, 44 e 45B, 46 e 47A, 46 e 47C, 47 e 48B, 48 e Avenida IXA, 48 e Avenida IXB, 48 e Avenida IXC, 40 e Avenida VI, além da 49 e da 50A. As alamedas são feitas em dois modelos: o primeiro inclui a construção de área com bancos, playground, tabuleiros de jogos e jardins, além de nova iluminação; o segundo modelo beneficia a circulação de veículos, facilitando o tráfego no conjunto, contando também com espaço de convivência com bancos, nova iluminação e canteiro para árvores de pequeno porte. A urbanização desses “becos” contribui, ainda, para a segurança da população, tendo em vista que eram áreas abandonadas, escuras, que facilitavam a ação de marginais. Durante a gestão Roberto Pessoa, foram entregues mais de 60 novas área de lazer em toda a Cidade. (EL)

MARACANAÚ REALIZA DEBATE SOBRE
SAÚDE, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE


Com o tema “Educação e Meio Ambiente”, Maracanaú dá continuidade, das 13 às 17 horas de hoje, ao “Junho Ambiental 2012”. A palestra, a cargo da coordenadora de Ensino Fundamental e EJA do Município,  Maria Luzivanyr Eusébio, acontece no auditório do Ifce – Maracanaú. Pela manhã, o tema discutido foi “Saúde e Meio Ambiente”, com os palestrantes Domingos Sávio e Ana Girão, do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. O fechamento do “Junho Ambiental” será no dia 29, a partir das 8 horas, no auditório da Guarda Municipal, localizada na rua Andrade Filho, 1880, onde será realizado um minicurso sobre “Direito Ambiental e Desenvolvimento Econômico”. A programação completa está no portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br. (AF)

PREFEITO FAZ ENTREGA DE
UNIFORMES AOS VIGILANTES


O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, entregou, na manhã de hoje, 19, de forma simbólica, os uniformes dos vigilantes do Município. Na ocasião, o Prefeito assinou o projeto de lei  nº 81 de 18 de junho de 2012, que altera a denominação do cargo de vigilante para Agente de Segurança Patrimonial. O evento aconteceu no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio e contou com a presença de autoridades políticas, líderes sindicais e de familiares dos vigilantes. O projeto agora será encaminhado à Câmara de Vereadores. Se aprovado, volta ao gabinete do Prefeito para que ele possa sancioná-lo.(ES)

MUNICÍPIO CONVOCA APROVADOS

A Prefeitura de Maracanaú convoca os candidatos aprovados no Concurso Público 2011 para os seguintes cargos: Professores, Agente Administrativo, Assistente Social, Educador Físico, Educador Social, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Fiscal de Meio Ambiente, Nutricionista, Pedagogo e Psicólogo. A relação dos nomes e os documentos necessários estão disponíveis no edital 005/2012 publicado no site da Prefeitura www.maracanau.ce.gov.br, link Concurso. Os convocados devem comparecer à Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, localizada no Centro Administrativo, na Avenida II, nº 150 - Jereissati I, no horário de 8 às 14 horas, no período de 30 dias corridos, contados a partir de 12 de junho. (JA)

0 comentários:

Postar um comentário

VIVA A VIDA INTENSAMENTE BUSCANDO NO MÁXIMO SER VOCÊ MESMO...
DEIXE SEU COMENTÁRIO. VISITE O NOSSO BLOG

 
Subir